Endodontia

O popularmente chamado ‘tratamento de canal’, consiste na remoção do tecido mole que se encontra na parte mais interna do dente, denominada polpa dentária.

Esta pode estar sadia ou infectada e, ao ser removida, sera substituída por um material obturador, após completa limpeza e desinfecção dos canais radiculares.

O tratamento está indicado quando há uma inflamação ou uma infecção neste tecido pulpar que pode ser causada por fatores como cárie ou trauma.

Em alguns casos, é necessário o tratamento endodôntico quando há planejamento de prótese no elemento dental, como uma forma profilática de tratamento.

Mesmo quando a polpa dental é removida através do tratamento de canal, o dente pode continuar exercendo seu papel na mastigação, sem nenhum prejuízo, já que é externamente envolvido por um conjunto de fibras responsáveis pela união de sua raiz ao alvéolo ósseo e pela sua permanência funcionalmente ativa.

Em nossa clínica disponibilizamos das tecnologias mais avançadas para a realização de tratamento endodôntico como, sistemas de limas rotatórias, microscópio, localizadores apicais e ultrassom tornando o tratamento mais seguro e eficaz.

Sempre que possível, o tratamento endodôntico sera realizado em sessão única.

CONQUISTE A PLENA HARMONIA EM SEU SORRISO ATRAVÉS DE NOSSOS TRATAMENTOS PERSONALIZADOS, ESPECIALMENTE DESENVOLVIDOS PARA INDIVIDUALIZAR O CASO DE CADA UM DE NOSSOS PACIENTES

× Como posso te ajudar?